quinta-feira, março 13, 2008

atenção, atenção

informo todos os leitores que se aproximam ventos de mudança significativa...
...
parabéns atrasados ao Miguelito
...
se trabalham com o santandertotta, mudem de banco
...
vamos ver que faz o Sporting, hoje
...
vou embora
...
amanhã, talvez esteja com mais inspiração

segunda-feira, março 10, 2008

A Manifestação da Classe Docente


Somos aproximadamente 143 mil professores.

No Sábado passado tive a honra de estar junto de cerca de 100 mil, numa manifestação pacífica em nome da classe que mais tem sido atacada por este governo.

Gostei de sentir e de ver mais de metade dos professores deste país a lutar por ordem na nossa classe. Temos de acabar com políticas economistas e sem nexo nenhum.

Esta avaliação é um crime à educação.

"Ser Professor é uma Honra, Esta avaliação é Humilhação"

Estas eram as palavras que muito honradamente escrevi no meu cartaz, que juntamente com alguns colegas de profissão levei até ao Terreiro do Paço.

A ministra tem somente mais de dois terços da classe contra ela.

Que deverá fazer ?????

terça-feira, março 04, 2008

Os PROFESSORES

No outro dia uma distinta senhora disse "a senhora ministra teve a capacidade de unir finalmente os professores", na altura fiquei a pensar nessa afirmação, hoje acho que fez mais.
Conseguiu finalmente que os professores se organizassem em formas de luta sem o apoio dos sindicatos. As manifestações que temos assistido por este país, têm o valor de estarem solidificadas em ideias de mudança e não em opiniões oportunistas do pessoal da sindicância.
Acho que os sindicatos têm valor quando efectivamente lutam pelos direitos de quem supostamente deveriam defender...
A verdade é só esta, um ministro só tem razão de existir quando tem do seu lado os componentes desse mesmo ministério. Neste caso concreto há muito que os professores deixaram de estar com a ministra, estão sim UNIDOS, nas ruas, em manifestações constantes.
Só concorda com esta avaliação quem gosta de olhar para o outro e pensar"EU sou mesmo bom, aquele ali não vale nada...".
Manifestem-se Professores.