segunda-feira, julho 02, 2007

WC versus 1 euro

Temos de ter vontade de mudar...
Afinal, agora que estamos quase de férias, existe algo que tem de mudar.
Mais que não seja, a nossa forma de estar, preparadinhos para um Verão que deverá ser celestial...
Mas algo neste país tem de mudar.
Fui este fim de semana a uma das praias mais famosas deste país ao mar plantado, ou seja o Guincho.
Bebi uma cerveja. E como todos os bons portugueses, logo procurei uma casa de banho, na iminência, de ganhar espaço para mais uma...
Quando cheguei à dita casa de banho, aparece uma velhota, mais bronzeada que aquelas tipas das Marés Vivas, e diz:
-“É 50 cêntimos”
Eu:
- Desculpe.
A velha:
- “É 50 cêntimos”
Ao fim de alguns milésimos de segundo percebi que realmente para dar uma mija neste país temos de pagar. Deve ser a crise.
Qualquer dia consoante a necessidade, temos de pagar em peso, ou seja, xixi – 50 cêntimos, cócó normal – 1 euro, cócó anormal 2 euros, diarreia (bem nem calculo valores).
Que belo país que temos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente... até já pagamos por isso. Estamos mesmo mal :D

Anónimo disse...

Existe alguma lei que impeça de "mixar" na rua?.. Ou melhor, à porta dos bares?

Era o que merecia!

Juro disse...

lol

Sim, anda tudo maluco!
Qualquer dia pedem dinheiro por um copo de água!...

lol

Isabel disse...

Esta para mim não é novidade; aqui em Coimbra, já há alguns anos, que se pagava num desses W.C.. Agora, não sei. Acho que nessas alturas vale mais entrar num café e pdir um copo de água; enquanto vem e não vem dá-se uma fugida ao dito cujo. Isto, nos locais, onde não se paga ainda os copos de água; porque,"juro", que já os há, há.

Quanto à imagem de fundo do meu Bloco, diz o meu filho que é do Template (sim, pk de técnica encarrega-se ele).

Bjt