quarta-feira, setembro 26, 2007

Fátima versus Médicos do Mundo

x

Ontem vi no telejornal do canal 2, uma notícia que me deu volta às entranhas.
Resumidamente falaram na inauguração do santuário de Fátima e da sua derrapagem orçamental. Até aí não é novidade, penso não existir nenhuma obra neste país em que não haja uma derrapagem orçamental.
A de Fátima foi para o dobro. 80 milhões, em lugares para os devotos em murais elaborados por artistas gregos, entre canalizações janelas e murais banhados a ouro, banhados a ouro. Realmente os devotos necessitam disso, afinal as suas vidas miseráveis ficam muito mais reconfortadas com uma vista sobre um mural banhado em ouro, elaborado por um artista plástico de renome, grego.
Logo imediatamente a seguir a esta noticia, uma outra sobre a intervenção dos médicos do mundo, num bairro em Prior Velho. Infelizmente não têm verba para aspirina ou para Ben-u-rum. Possivelmente se retirassem metade do tal mural em Fátima, tinham orçamento para mais dois anos de intervenção.
Viva os médicos do mundo...Quanto a Fátima e seus santuários, deixo para os devotos a sua análise. Possivelmente Jesus quando pregou, não falou em murais em ouro, penso eu...

1 comentário:

Mac Adame disse...

Essa dos Médicos do Mundo não terem apoios é chocante. Quanto a Fátima, o que me chocou mais foi terem eliminado o Porto da Taça da Liga.