quinta-feira, novembro 22, 2007

Coletes à prova de estupidez

Ora bem.

Agora sempre que um Professor pense em sair da escola onde trabalha com os seus alunos, terá de vestir um colete reflector.

Por questões de segurança, esse titular de ensino será facilmente visualizado pelos condutores nacionais e internacionais, nas nossas perfeitas estradas.

Quanto às crianças não tenho conhecimento de qualquer obrigatoriedade em relação a coletes reflectores.

Ora bem.

Amanhã vou acompanhar umas colegas e uns alunos a um teatro no Tivoli. Como mandam as normas nacionais e para evitarmos coimas, iremos todos de colete vestido.

Naturalmente quem fica a ganhar são os turistas que por Lisboa passeiem, pois irão presenciar um espectáculo digno de loucura. Professores de colete reflector.

Será que os senhores deputados, quando saem da assembleia em visita oficial, usarão colete ???

Estou certo que sim.

Vivam os coletes, viva a segurança, viva o Ministério, viva a assembleia e porque estou numa de vivas...viva a nossa selecção.

2 comentários:

Artur Coelho disse...

Podias utilizar o argumento do excesso de aversão ao risco que contamina a nossa sociedade, que exacerba pequenos perigos, ampliando-os como se de catástrofes se tratassem.

Por outro lado, se os deputados saíssem à rua de colete de certeza que alguém com uma AK-47, ou uma SigSauer se estaria a dedicar ao agradável desporto do tiro ao deputado... é como o tiro aos pratos, ou aos patos, mas com inegável utilidade social.

Anónimo disse...

Quem devia usar colete reflector eram os mamões e os que lhes dão a mamar,no mais escrupoloso cumprimento das normas legais, feitas para proteger a mamadeira.
É o caso do contrato fabuloso de João Pedroso (o irmão de Paulo Pedroso) com o ME.
http://radioclube.clix.pt/noticias/body.aspx?id=2527
O ministério da educação tem juristas pertencentes ao seu proprio quadro,como acontece em todos os ministerios.
Qual a justificação para que este trabalho não tenha sido atribuido aos juristas do ministerio da educação?