Nos dias de hoje só se fala de duas coisas, professores e Magalhães.
Ora sobre o bem dito Magalhães tudo já se disse.
Quanto aos professores não será bem assim. Todos sabemos os motivos que levam os professores a esta luta, todos sabemos a injustiça que está patente neste novo modelo de avaliação de desempenho. Todos sabemos da intransigência da senhora ministra da educação. Todos sabemos que as medidas são economicistas e em prol de metas europeias e não da qualidade do ensino neste país.
Todos nós sabemos isso.
O que nós não sabemos é que neste país temos um político que defende humanamente os professores, um homem que se preocupa sinceramente pela forma como os professores são tratados, um homem que dá valor aos professores enquanto pilares de uma sociedade democrática ( a senhora ministra sabe o que é isso?). Esse homem é o Senhor Alberto João Jardim. Tiro o meu chapéu à sua atitude...quem me dera que por cá no continente houvesse apenas um com metade do que Você é, talvez assim em vez de andarem metidos em caros bons e caros a passear Magalhães de um lado para o outro, pensassem nos professores e principalmente nos alunos.
Um bem haja senhor presidente da Região Autónoma da Madeira.
quinta-feira, novembro 13, 2008
Magalhães versus Professores
Postado por Miguel Termentina às 10:49 da manhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
e quando o senhor joão se torna nosso defensor, aí sim, vemos até que ponto a nossa profissão vai pelas ruas da amargura...
Pelo menos com o preserverança dele, os professores tinham um defensor á altura desta situação ...!
Um abraço da M&M & Cª!
Enviar um comentário