quarta-feira, março 04, 2009

Eu e o Magalhães...

Falar de Magalhães.
Bem tanto já se disse sobre essa matéria, temos as vozes a favor, temos as vozes contra e temos as vozes dos oportunistas, etc.
Eu pessoalmente acho, e desculpem e redundância, que o Magalhães é uma boa ferramenta de trabalho, promove a portabilidade e tem lá tudo o que as crianças necessitam no que diz respeito às novas tecnologias.
O problema não é o Magalhães em si, o problema é não darem tempo aos educadores, para puderem observar e colocar nas suas actividades o Magalhães. O problema é não equiparem as escolas com as novas tecnologias, de que nos serve o sistema wireless se nas escolas não existe.
O problema é darem equipamentos a crianças e aos pais das crianças para os quais nada sabem fazer a não ser saltar e pular no joguinho do pinguim.
Quem conhece as escolas sabe que é isso que o Magalhães faz, rouba as brincadeiras às crianças e promove uma disputa acerca do pinguim (para quem não sabe o pinguim é um jogo que vem no dito computador).
Não estou contra o pinguim, apenas estou contra aos intervalos apanhados por ele.
E NÃO VENHAM DIZER QUE A CULPA É DOS PROFESSORES.
Acho que o ministério deveria criar uma equipa que fosse de escola em escola desenvolver actividades relacionadas com o Magalhães, aproveitavam e viam as condições tecnológicas das escolas.
Outra coisa, para ser uma ferramenta de trabalho é importante darem um equipamento desses a todos os docentes.
Pois de Magalhães em Magalhães poderá este estado ganhar uma nação.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

magalhães? don't get me started. digamos que é um projecto destinado ao falhanço. Como grande parte dos grandes projectos perorados pelo senhor sócrates, presidente do conselho de ministros. e vai falhar porque... foi pensado precisamente ao contrário do que deveria ter sido.