segunda-feira, junho 26, 2006

A merda de aliança

Começaram as reuniões sem fim. Aquelas em que a única certeza é o começo, pois o fim e o durante é uma icógnita total.
Naturalmente que o meu poder criativo será abalado, passarei de zero à esquerda a um autêntico zero à direita.
Possivelmente a assiduidade será menor, a ver vamos...
...
A ministra da educação, em entrevista à revista Visão, volta a ter daquelas frases típicas, ideias típicas, etc.
Eu preocupado com esta união entre ministra e encarregados de educação, não com o novo processo de avaliação, isso eu não temo, pois sou profissional e sei o que ando cá a fazer (penso).
Estou preocupado é com o seguinte, a ministra quer fechar escolas, jardins, em prol da economia, em prol dos pais, ou seja, quer criar super escolas, onde as crianças entram às 8 horas e saiem às 19 horas, fazendo os pais respirar de alívio. Até aqui, tudo bem, trata-se de um bem maior, facilitar as vidas aos pais até é bom, privá-los dos problemas de onde deixar as crianças, é uma boa atitude.
A ministra deveria era informar os papás que isso não será de borla, os papás terão de pagar e bem, pois entregando a gestão dessas mesmas horas às entidades camarárias, estas fazem, como faz a Câmara de Mafra, ganham com isso, chegam a ser mais caros do que uma instituição de carácter particular.
Reparem que não digo isso de cor, falo com conhecimento de causa, afinal até tenho dois principes lindos que frequentam essas coisas privadas e públicas, e acreditem que o horário pós lectivo é mais caro no público.
A aliança papás ministra vai durar pouco, e aí infelizmente será tarde, pois já os professores perderam a força. E acreditem que a culpa uma vez mais será nossa.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Quem leu o Admirável Mundo Novo sabe qual é o passo seguinte - a transferência da custódia de todas as crianças dos pais para instituições.