sexta-feira, maio 09, 2008

Pequenas atitudes de malvadez

Uma das coisas em que tenho pouca tolerância está intimamente relacionada com as pequenas atitudes de malvadez.
Para um leitor mais atento, passo a explicar.
Sabem aquelas situações em que se encontram numa fila à espera de um serviço e aproxima-se alguém e passa-vos à frente como se a vossa presença não tivesse qualquer importância para a humanidade.
Ou então, estão a tomar um café a um balcão de um estabelecimento qualquer e chega alguém ocupa o vosso espaço como se vocês não existissem. Chegando mesmo a respirar para cima de Vós com aquele hálito a cebola que este tipo de pessoas costumam ter. Vocês como pessoas educadas afastam-se e perdem todos os direitos perante um empregado em que tem mais de pensar do que na ordem de chegada ao balcão.
Nunca gostei de ser empurrado ou mesmo tocado quando não quero, detesto aquele tipo de toque do tipo, chega-te para lá que eu quero ser aviado primeiro.
O que vale é o fim de semana, está mesmo aí ao virar do dia.
Bem hajam...

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Os pequenos prazeres do dia a dia:
ser expulso das urgências do hospital por seguranças enraivecidos... evitar por milímetros um acidente porque um tóto num jipe (BMW) decidiu ter pressa num eixo norte-sul engarrafado... enfim, o bom senso e a boa educação imperam neste país cor-de-rosa.