quinta-feira, maio 08, 2008

Provas de Aferição

Vêem aí as provas nacionais de aferição.
Eu, como sempre e disposto a cumprir a minha função de imperador do conhecimento, fui destacado para o papel de aplicador.
Ora, quem me conhece sabe que concordo com provas a nível nacional, penso que se houver um certo rigor o país melhora.
Mas...meus caros, mas...o facilitísmo na correcção das provas só traz mais atraso.
Em anos transactos ouvi barbaridades no que respeita aos pressupostos níveis de correcção, espero sinceramente que este ano a coisa seja feita com rigor.
Quanto à aplicação das provas, o nosso ministério poderá estar descansado, pois os profs estão preparados. Ninguém fala, ninguém atende telemóveis, ninguém vê revistas, etc. A malta vai circular pelos alunos numa ultima tentativa de os fiscalizar (não são permitidas cábulas).
Eu gosto muito do meu papel de aplicador.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Tb estou ansioso. Particularmente porque tenho a infelicidade de saber ligar um computador, o que me torna imediatamente membro do secretariado. Longas horas irei passar a escrever números e a encaixotar provas.