terça-feira, outubro 09, 2007

Ser nómada é...

Ser nómada é bom...

Bem sei que o que vivo não será ser nómada, mas não queria deixar de prestar o meu testemunho a tal façanha.

Afinal, nunca o Homem enquanto nómada desequilibrou qualquer eco sistema. Pelo menos foi isso, que ouvi no outro dia num canal qualquer, por um entendido da matéria, um tal inspector que anda a inspeccionar o caso da rapariguinha que desapareceu no Algarve, sim porque agora é só disso na TV, ou isso, ou quantas vezes o Mourinho vai ao WC...

Este ano, face às características da minha profissão, também eu sou nómada.

Passo a explicar, foram atribuídas a este ser, primeiramente três escolas, depois duas e depois três e finalmente duas novamente.

Para os menos distraídos, sou membro da Educação Especial, como tal vou de encontro às necessidades educativas do Agrupamento para onde trabalho, e como tal, lá vou eu no meu carro, de um lado para o outro, alegre e contente.

Na verdade até gosto, não fosse o gasto de gasóleo e desgaste da viatura e tudo estaria prefeito.

Outro problema, fumo muito mais...

Quando estou numa só escola, simplesmente não fumo, só depois do almoço. Com esta romaria fumo muito mais.

Mas é bom ser nómada.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Pelo menos vais mudando de paisagem...