terça-feira, janeiro 22, 2008

Brasil versus Tugas

Quem me conhece sabe o que penso acerca da quantidade enorme de emigrantes no nosso país.
Sabe que tenho ideias muito concretas acerca dessa matéria.
Hoje a minha postagem está ligada a esse assunto mas de uma perspectiva diferente.
Na terra onde vivo (Ericeira) existe um tema que toda a gente fala, mas que pouco registo tem.
Existem muitos casamentos a acabar. Uns dizem que é por causa da quantidade de brasileiras que por esta região habitam. Talvez seja...
Como calculam não estou dentro das casas das pessoas para saber o que se passa. Penso que todos os adultos têm a obrigação de fazer escolhas sensatas e daí tirarem o seu proveito, ou não.
Quando oiço falar de mais um caso (algo engraçado nesta terra é a enorme quantidade de notícias acerca da vida dos outros), penso para os meus botões, mas o que é que aquelas meninas têm de diferente, pois a verdade é que cada vez mais os Tugas que a elas se juntam, nunca mais largam a fruta, são sim eles largados na sarjeta feitos cães sarnentos.
Será do Português/Brasileiro, será da vontade inata de colonizar, será pelos diferentes costumes gastronómicos, será pelo sexo, enfim um leque variado de questões que dava uma tese de mestrado, sim porque fazem teses de mestrado sobre tudo e mais alguma coisa.
Dos meus contactos pessoais tenho um caso a relatar. O homem esclarecido, quase casado, quase pai, encontra uma menina oriunda do Brasil e fica com ela atirando tudo para trás das costas.
Se hoje é feliz ?
É.
Vive a sua vida com a menina e com o seu filho. Partilha uma vida a dois como qualquer casal. E já foi três vezes ao Brasil.
Falta algo nos casamentos nacionais, os tugas estão presos a dogmas autoritários sem razão nem fundamento.
A origem das Brasileiras é muitas vezes duvidosa, mas e as nossas, não serão também ?
Naturalmente que não gosto de ver tantos casais desfeitos, pois trabalho com os seus filhos e vejo as sequelas que isso deixa. Mas já não estariam desfeitos antes da chegadas das meninas ????
Elas vêm para "se dar bem", eles estão à espera de cafuné, e pimba...
Afinal as meninas lhes dão "amou"...
Não será por uma questão de aspecto, pois as nacionais já não têm pelo na venta nem as brasileiras são umas estampas, essas ficam por Copa Cabana, etc.
As que cá estão fazem lembrar...enfim, já me calava...

Sem comentários: