quinta-feira, janeiro 31, 2008

Carnaval na escola...

O Carnaval chegou à escola.
Temos a criançada quase toda mascarada. Ele é Homens aranha, Harry Potter, Ninjas, Vampiros, Homens Areia, Super homem, etc. Um número enorme de disfarçes todos muito bem compostos, tal e qual saíram das lojas, não fosse o Carnaval a forma de alguns estilistas fazerem alguma coisa.
Cria em mim um sentimento de nostalgia. No meu tempo (já pareço a velha), nós não tinhamos dinheiro para ir às lojas comprar fatos completos, então com umas armas, umas tintas, um gel, umas camisas velhas, etc. Lá faziamos uns cowboys, uns punks, etc.
Lá no meu sítio não andávamos a atirar balões de água às pessoas, não andávamos a fazer patifarias por dá cá aquela palha. Pura e simplesmente riamo-nos uns dos outros.
Outros tempos, outros carnavais.
Tem o seu lado bom, olhamos para as crianças com que trabalhamos e vemo-los segundo bandas desenhadas e filmes hoolywodescos.
Viva o carnaval.

Este sou eu, o REI TURMENTUS.

4 comentários:

Mac Adame disse...

Na escola, alguns alunos são Ninjas todo o ano, não é só no Carnaval.

Isabel disse...

Com as minhas crianças, ainda, vou fazendo um Carnaval com o mínimo gasto, reutilizando materiais recicláveis. Este ano foram camisas velhas dos pais que fizeram os meus índios. E, modéstia à parte, até que iam giros.

Bjt

Isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.