segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Galactica

O pessoal da minha geração (lá dos 1970s) gostava de ficar por casa quando dava a Galactica. Com o Apolo e o Starbuck. Verdade seja dita que aquilo não era lá muito bem feito, mas a malta gostava de ver. Todos imaginavam grandes aventuras lá pelo espaço. Pessoalmente criei um mundo virtual com os meus Legos. Fartei-me de brincar.

Há uns dias um amigo disse-me "eh pá tens de ver os novos episódios da Galactica", naturalmente fiquei curioso.
O amigo lá arranjou toda a colecção, para que pudesse ver.


Com algumas maleitas no corpo, fruto de uma gripe valente, papei a primeira série de enfiada.
Não gostei.
Temos a vontade americana da democracia bem patente.
Temos um Starbuck que virou gaja.
Temos melhores efeitos especiais (isso é verdade).
Temos a vertente sexual bem patente (afinal as máquinas também gostam).
Temos um enrolar de argumentos amorosos sem eira nem beira.
Mas o que me danou mesmo foi o estado americano, com o seu presidente e as suas forças bélicas a comandarem tudo e todos.
A propósito curei-me da gripe, pelo menos acho que estou curado.

Sem comentários: