terça-feira, fevereiro 26, 2008

O debate do canal 1

Ontem estive de olhos postos no Canal 1.
Devido à minha profissão interessava-me o que iria acontecer no debate do respectivo canal.
A verdade seja dita, o debate foi muito morno. As questões relacionadas com a avaliação dos docentes não ganhou a objectividade que esperava. Alguns dos meus colegas que solicitaram a intervenção prenderam-se a questões pequenas e meramente especulativas.
Penso que houve quem tivesse tempo de antena a mais (Professor do ano). Achei que tinha muita filosofia de vida, mas nada de objectividade em relação à questão do debate.
Quanto à ministra, mais uma vez igual a ela própria, objectiva, com a lição bem estudada e sem vontade de promover qualquer alteração.
Assim será difícil, assim os professores não gostarão nada do seu futuro, pois esta parte ainda não faz mossa. O pior está para vir, assim que começarmos a deparar com os compadrios relacionados com a avaliação, de certeza que o caldo a transbordar irá queimar alguém.
Resta-me esperar que o efeito deste debate promova novas formas de luta. Necessitamos de avaliação, mas nunca neste molde, não somos cotas, nem merecemos este denegrir de imagem .
Não nos interessa a resignação latente nesta nação. Os homens do amanhã merecem melhores ensinamentos, merecem qualidade e não quantidade.
Pois o marasmo já existe.

1 comentário:

Mac Adame disse...

Estou a 10.000 Km mas acho que sei a que te referes. Foi um Prós e Contras com a Ministra da Avaliação, não foi?