quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Cidade de Deus

Os meus amigos sabem que gosto do canal 2.
Sabem as minhas razões.
Sabem a qualidade cinematográfica.
Outro dia ía deitar-me com a senadora, quando passámos os olhos pela programação.
O filme: Cidade de Deus.
Lá ficámos até às tantas a ver o filme.
Cidade de Deus, é sem dúvida um filme excelente.
Um argumento brutal, interpretações espectaculares, realização fenomenal, etc.
Tem uma outra particularidade. O herói não é um individuo, não um homem, não uma mulher, como quase todos os filmes americanos, mas sim um local. Cidade de Deus é uma favela que ganha vida através de um narrador, o Buscapé. Que no decorrer do filme vai desvendando os seus personagens, criando uma atmosfera, que por diversas vezes me fez lembrar o meu Querido Tarantino, com o seu Pulp Fiction.
Cidade de Deus tem tudo.
Gostei e recomendo.

Sem comentários: