terça-feira, fevereiro 12, 2008

ASAE e as carnes...

Como bom português que sou, gosto de criticar as instituições do meu país.
Ontem num telejornal de alta qualidade (o único), do Canal 2, vi uma notícia que me fez ficar constrangido.Um senhor proprietário de um armazém de carne, preparava-se para colocar no mercado 50 toneladas de carne podre e bem estragada.
Segundo fontes desse telejornal, o indivíduo dizia que sabia que a carne estava quase, quase (lá está outra vez...ler postagem anterior), a perder a validade.
Afinal o nosso organismo, a ASAE, não vai de modas, faz uma inspecção e chega rapidamente à conclusão que a carne estava toda imprópria.Salvando assim dezenas ou mesmo centenas, de intoxicações alimentares ou outros males de pior.
Algumas das nossas instituições funcionam caros concidadãos. A ASAE é uma delas (ou melhor, alguns membros da ASAE até desempenham as suas funções com qualidade e brio, outros estão mais preocupados com o fumo que circula neste país em cafés e restaurantes e outros locais onde é bastante apetecido o valor da nicotina.
Quanto ao senhor proprietário do armazém de frio, que tenha o que merece.Imaginem vocês em pleno Algarve a gozar uma costeleta de novilho com 300 mil anos.Para os mais distraídos, esta é uma crítica positiva.

1 comentário:

Cleopatra disse...

porra. que desperdicio de comida e vidas animais!