segunda-feira, abril 07, 2008

A nossa justiça é uma merd...

Este fim de semana descobri imensas coisas.
Tive uma noção algo repensada acerca do meu país.
Sabemos que a justiça em Portugal demora, mas nunca pensei que lesa-se assim tanto.
Há uns anos atrás coloquei um processo a um Filho da P... por me ter enganado numa sociedade (que só aconteceu porque penso que ser só professor é pouco para estabilizar a vida), a coisa correu mal e como tal coloquei a nossa justiça a funcionar (para que não engane mais ninguem aqui fica o nome: Nuno Filipe Ventura Correia).
Foram precisos uns bons 5 anos para o tribunal dar-me razão. Mas a coisa não ficou por aí, tive a razão do tribunal, mas não o meu dinheirinho e então vai de penhorar os moveis do animal, a coisa fez-se e vai daí tive a garagem do meu sogro atulhada de merda até ao tecto durante um ano e tal.
Virado o ano e como o senhor meu sogro não é obrigado a ter a garagem para o resto da vida, tive de mudar a merda toda para um outro lado. Estive de sexta para sábado até às cinco da manhã (Obrigado Geraldo pela ajuda) a carregar moveis. Não devia o estado dar um rumo a isto????afinal o cabrão continua a dever-me dinheiro e eu nada posso fazer com os móveis.
Aprendi que o nosso país é uma merda.
Para além disso aprendi algo de bom, é bom ter amigos que dão sem pedir nada em troca.
Aprendi e conheci também a Katie Melua.
Existem coisas más que nos dão coisas boas...

3 comentários:

DrFunkenstein disse...

Concordo plenamente contigo grande Miguel. Vivemos numa República das bananas e de bananas. Mas já que ninguém faz nada pelo menos que ninguém nos cale... Um abraço e parabéns pelo Blog que não conhecia. Saudações Leoninas!!!

Mac Adame disse...

É, a nossa justiça é uma merda. Mas a injustiça, pelo contrário, funciona maravilhosamente. Nem tudo funciona mal, portanto.

Cleopatra disse...

este país é uma merda. se sou a cínica que hoje sou isso deve-se a portugal e a muitos portugueses. nunca mais vejo a hora de por os pés daqui pra fora!