quinta-feira, abril 27, 2006

Olé Vaticano

13.04.2006 - 11h00 PUBLICO.PT
Passar muitas horas a ver televisão, a navegar na Internet ou a ler jornais são actividades consideradas pelo Vaticano como "novos pecados", de acordo com a nova orientação enunciada pelo penitenciário-mor, o cardeal Francis Stafford.
O delegado do Papa para a cerimónia do rito da reconciliação (uma celebração católica tradicional em Roma retomada este ano) apresentou um longo elenco de perguntas a que os fiéis devem responder, em exame de consciência, antes de se aproximarem do sacramento da penitência.Entre essas perguntas coloca-se a questão relativa à forma como se passa o tempo, comparando-se o investimento nos media (televisão, Internet e jornais) com o tempo despendido a "meditar e a ler a Sagrada Escritura".De acordo com o Vaticano, passar muito tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet diminui a dedicação à fé cristã, pelo que aquelas actividades devem ser consideradas como dos "novos pecados".


O Vaticano sempre pecou pela falta de tempo (Timing) quando manda determinadas bacoradas cá para fora.

A desactualizarão é total, o que faz com que milhares de indecisos alimentem a sua fé numa igreja proibitiva e desnorteada.

Para que em 2200 ainda existam necessitam reciclar pensamentos.

Com a força aconteceu o mesmo, aos poucos foi perdendo poder, tal e qual os contos de fadas”...cada vez que dizemos: eu não acredito em fadas, uma morre...”

Como disse uma artista num blog, graças a Deus sou ateia, eu digo graças a Deus existe net...não que acredite muito nisso do Deus , do filho e do Espírito Santo...

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Os padres é que vão ter de levar com os novos pecados. Até tenho alguma pena deles... por outro lado, o que é que interessa o que diz o vaticano?