sexta-feira, abril 28, 2006

A entrevista do BIBI

Gostava de partilhar convosco umas ideias que tenho acerca da TV.
Naturalmente que desde o seu início foi utilizada como um poderoso instrumento de fomentar na opinião publica ideias já estabelecidas por outros, onde um propósito está estabelecido e bem delineado.
Disso eu não tenho dúvidas, mas fico perplexo com o poder que continua a estabelecer mesmo em mentes que penso serem mais evoluídas do que aquelas que diariamente consomem as porcarias que os diferentes canais televisivos nos vão transmitindo.

Naturalmente que irão pensar que vou começar a dar tareia em programas de fraca qualidade como Circo das Celebridades, Big Brother, telenovelas mexicanas, brasileiras e portuguesas, etc... mas não...eu vou dar uma tareia nos jornalistas dos nossos horários nobres.
Então o senhor Bibi, já merece tempo de antena ?????

Portugal já pára quando um sodomita de crianças dá uma entrevista ????

Aquele porco andou a levar crianças, me Deus, crianças para serem sodomizadas até não poderem mais por uns merdas do tamanho das torres gémeas que agora se dizem inocentes....e Portugal pára para ver tal personagem ????

Sei que de todos os maus deste filme, possivelmente este é o menos culpado, mas merda é culpado.

Os tubarões merecem ser presos (até mais), mas Portugal tem de parar com este mediatismo hipócrita que anda a consumir-nos a alma enquanto consciência pública.

Os culpados são as televisões...mas nós em nossas casas podemos clicar sempre no off, mas não o fazemos.
Essa entrevista à TVI (sempre a TVI) acabou com um serão em família...o poder da televisão.

5 comentários:

Aragana disse...

Ele pode ser isso tudo - que é. Concordo contigo em certos pontos. Mas sem informação, sem se saber o que quem sabe tem para dizer passamos outra vez para o tempo da ignorancia em que o sr. Cruz era um dos idolos nacionais.
O Sr. Pedroso também está cá fora e até teve direito a grande entrevista..na SIC.
Bom fim de semana.

Artur Coelho disse...

É por essas e por outras que não leio jornais portugueses nem me dou ao trabalho de considerar a informação televisiva relevante. Os media portugueses já deixaram bem clara a sua escolha: apostaram num mercado popularucho/básico/de muito baixo nível que se traduz em bons rendimentos publicitários a curto prazo.

Mac Adame disse...

Mas por que raio se vê a TVI? Há muitos canais, e as pessoas insistem em ver sempre o pior. Está bem que os outros podem não ser bons, mas a TVI é bem pior. Por acaso essa entrevista foi na terça-feira, o único dia em que vejo o jornal da TVI, por um único motivo: à terça está lá o melhor comentador da televisão portuguesa, Miguel Sousa Tavares. Mas a dita entrevista, anunciada não sei quantas vezes ao longo do jornal, atraiu tanto a minha atenção que mudei de canal antes dela começar. Aconselho vivamente a ver outros canais e, se houver dinheiro para tal, a aderir à televisão por cabo.

Mac Adame disse...

P.S.: Ia-me esquecendo. Vejo que o Tormentus aderiu ao Cotonete. Muito bem, que o Cotonete é como o totobola: é fácil, barato e dá milhões (de músicas).

eu mesma disse...

felizmente a minha televisão tem mais canais...