terça-feira, abril 18, 2006

Ser ou não ser

O que as pessoas gostam é de ser...

Li algures na realidade blogótica algo como isto: “ graças a Deus sou Ateia”.

Como sempre levou-me a escrever umas palavrinhas sobre o assunto.

Sinceramente acho que o ser humano apenas gosta de ser, não interessa muito o que se é, apenas temos que ser...

Vejamos, enquanto crescia na minha escola básica do 1.º Ciclo, eu era o cubano, depois quando transitei ao 2.º ciclo transformei-me no Mike, alguns anos mais tarde eu era o rapazito da Boundy, depois o Dilema, depois o Simply, depois o Termentas, depois ....
Agora o Turmentus.

Naturalmente que estas nomenclaturas não foram atribuídas por mim, mas sim pelos compinchas que me acompanhavam nas malditas e tão amadas aventuras em terras lusitanas.

Mas esta ligação com o ser é engraçada, afinal todos nós somos algo, nem que seja aos olhos dos outros...

Durante todos estes anos de vida, deparei com aqueles que eram simplesmente e com outros deveras irritantes que queriam ser. Lembro-me dos que queriam ser grunjes, dos que eram ou queriam ser algo do tipo: cabelos negros, t´shirts iguais, botas da tropa, etc... ou então dos betos, todos muito bem vestidos com uns cabelos muito iguais, etc...(eu sou assim); todos tínhamos um grupo que era a nossa referência.

E hoje em dia é assim, somos nós, mas num grupo...o meu é muito fixe, temos atletas, intelectuais, temos um faz tudo, senadoras muito fixes (elas é que mandam), normais, barrigas, temos ausentes, somos todos muito fixes...ah, e temos a mesma profissão...

A grande ciencia é ser pura e simplesmente.

Como podemos ver todos somos e queremos ser...mas uns são sempre mais que outros...
e tu ????? o que és ?????

3 comentários:

Mac Adame disse...

Eu sou ateu, mas não é graças a deus, é graças a mim. Se fosse graças a deus, era católico, ou muçulmano, ou judeu, nunca ateu.

Artur Coelho disse...

Quem busca o ser raramente se perde...

Alberto Cordeiro disse...

Como dizes o pior não é ser é querer ser ou no minimo parecer!
Quanto as religiões cada qual com a sua e eu com a minha, a de passar um bom bocado com os verdadeiros amigos...