terça-feira, maio 02, 2006

As moscas

Hoje enquanto conduzia o meu porche para o local de trabalho sintonizei o rádio do carro na Antena 3, ouvi o senhor Nuno Markl. Falava sobre o pouco domínio cognitivo das moscas, pelos vistos o rodar durante horas a fio numa sala parece a um dos senhores do humor português algo estranho e ridículo.

Mas senhor Markl, as moscas não são assim tão diferentes da maioria dos seres humanos.

Repare, tanto as moscas como o ser humano, fartam-se de comer merda...

Tanto as moscas como o ser humano adoram aglomerados populacionais...as moscas juntam-se às dezenas o ser humano junta-se aos milhares (veja-se os centros comerciais, estádios de futebol, etc).

Tanto as moscas como o ser humano gostam de andar às voltas numa sala fechada. Repare as moscas numa sala qualquer, o ser humano numa sala onde exista um DJ, são horas a fio no mesmo sítio a saltar e a rodar.

Quanto às idas constantes contra ao vidro que as moscas teimam em fazer...quantos de nós não insistimos em algo com consequências de repetição nefastas para o organismo, só para elucidar o menos atento...fumar...

Quando se dá um acidente e os corpos rolam na estrada, vê-se sempre dois tipos de seres...moscas e seres humanos(mirones)...ops...também lá estão os GNRs.

3 comentários:

Aragana disse...

Pois é bem verdade...
Eu não ouvi até porque achei muita piada ao Sr. markl quando fazia o Homem que mordeu o Cão com a Maria e o Pedro Ribeiro... a solo, o Sr. Markl está chato e a tentar fazer piada levando os assuntos á axausta estupida da reflexao sobre os mais variados e absurdos temas sem nexo nenhum...
POis.

Artur Coelho disse...

No que toca a merda cultural, o ser humano é imbatível e ultrapassa largamente as moscas...

Alberto Cordeiro disse...

Enfim, apesar da comparação, o meu amigo está cheio de razão. Que pena não ouvi essa crónica.