quarta-feira, maio 03, 2006

Vou falar de ideias preconcebidas.

Acho piada às ideias que temos antecipadamente sobre uma qualquer coisa, mas que nem pensamos muito sobre o assunto.

Outro dia a conversar sobre um assunto sem jeito nenhum deparei-me com uma quantidade de ideias que tenho sem jeito nenhum, onde o preconceito e antecipação idiota é ponto assente.

Naturalmente que após reflectir sobre tal conversa não gostei nem do resultado, nem da forma como direccionei o meu discurso...a discussão foi grande e sem objectivo final, pois penso que todos os intervenientes continuaram a ter e a defender as suas ideias preconcebidas.

Todas estas palavras e todas estas ideias, onde a indefinição do assunto tema da conversa, levantam enigmas que poderão levar a ideias preconcebidas, é um exercício que Vos convido a reflectir e a discutir (tipo fórum), ou seja,
...será que eu, tu, nós quando discutimos algo, utilizamos as nossas ideias preconcebidas e no final do debate, da discussão continuamos com as mesmas ideias ??????...

Quanto ao assunto que fomentou esta postagem: Futebol.

2 comentários:

Artur Coelho disse...

Olha logo sobre esse assunto... o futebol é a mãe de todas as ideias pré-concebidas. Quem vê alguém a discutir futebol fica fascinado com a quantidade de certezas profundas que são proferidas pelos amantes da bola redondinha...

Aragana disse...

Se o assunto é futebol e no final da discussão se acaba com as mesmas ideias nao há nada de filosófico no debate.
As ideias comtinuam as mesmas porque as mesmas imagens são adulteradas pela pré-concepção da realidade que se adapta aos gosto clubisticos e simpatizantes do indivíduo.
Prontus.. é o que eu acho...