segunda-feira, maio 29, 2006

Caos avaliativo

Público: «Opinião dos pais vai pesar na avaliação dos professores»
2006/05/28

As notas que os alunos têm nos exames e nas provas de aferição poderão passar a reflectir-se na avaliação do desempenho dos professores, tal como a apreciação dos encarregados de educação.

Hoje estou estupidamente chateado.
Para que saibam desde já e evitem ler o rol de asneiras pecaminosas que vou escrever, apresento desde já o motivo da minha fúria repentina.
Vou passar a ser avaliado pelos encarregados de educação dos meus alunos.
Irei passar a ser mais um lambe botas...daqueles que por vezes nem sabem educar os seus filhos.
Merda de país, puta que pariu este ministro e mais os filhos da santa coisa da mãe deles. Mas que merda é esta.
Esta forma de avaliação foi o resultado de tanto tempo a reflectir.
Um ano de congelamento deu nesta merda.
Estou farto deste país de merda, se pudesse podem ter a certeza que ia embora para uma outra nação qualquer.
Andam a brincar connosco.
Podiam até fazer de conta que tinham estado a pensar e ficar tudo na mesma, afinal o sistema antigo ficou, mas com uma pitada de sal muito bem medida. Irão dar o poder aos encarregados de educação.
Uma coisa podem ter a certeza.
Portugal irá deixar de ter chumbos e papás mal dispostos, pois os professores aprenderam e a partir de agora irão fazer tudo o que os papás quiserem...

4 comentários:

eu mesma disse...

Também não entendo que autoridade têm os pais para avaliar os professores, nem faço a mínima ideia dos critérios que irão ser utilizados para tal avaliação (mas consigo imaginar...).

No meu tempo (que velha que estou!!) havia respeito pelos professores e jamais a desculpa de que o "prof. embirra comigo e dá-me más notas" serviu para desculpar a má prestação que alguns alunos tinham. Ou estudavamos ou chumbavamos e se fosse preciso ainda levavamos um raspanete dos pais...

Hoje em dia tudo serve de desculpa para ilibar as (pobres?!) crianças. Ou é o sistema de ensino que não funciona, ou é a falta de condições nas escolas ou, em última instância... são os professores que têm a culpa! Mas os alunos e/ou encarregados de educação é que nunca!

Acredito que haja professores que se estão nas tintas para os alunos mas acredito que outros há que dão o tudo por tudo para que estes aprendam alguma coisa... e se calhar ainda são ameaçados pelos alunos e/ou encarregados de educação sem sequer poderem retaliar.

Mas é este o país que temos... um triste país....

Artur Coelho disse...

Em seguida, os criminosos passarão, ao serem detidos, a preencher um documento que avalia o profissionalismo do agente que os deteve. Quanto aos juízes, a sua progressão na carreira levará em conta a opinião dos arguidos.

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»