quarta-feira, maio 17, 2006

Voltei, voltei...voltei de lá...

Já lá vai algum tempo...já passaram alguns dias...
Muitos minutos onde a actualização deste blog foi esquecida. Onde outros projectos tomaram conta do tempo do seu criador.

Essa é a razão pela qual não tenho colocado postagens... hoje consegui fugir à rotina que me tem consumido de uma forma interrupta e pronto...talvez nasça algum texto com principio meio e fim.

Tenho algumas novidades.

A primeira e mais importante é: Portugal terá mais uma princesa, irá nascer dentro de alguns meses uma linda menina de nome Sofia ? Leonor ? que fará muita, mesmo muita gente feliz.

A segunda: Como pai dos futuros Reis de Portugal, que volte a monarquia (com governo democraticamente eleito) rapidamente, até gosto da série, mas como líder incontestado de todos os jedis, acho o personagem principal da série meio abichanado. Falo naturalmente do Noddy.

Série trazida para a nossa televisão por um dos canais de serviço público, talvez o único, o canal 2. Foi ganhando adeptos entre os mais pequenos e entre os pais dos mais pequenos. Construída numa base de multiculturalidade entre os personagens, onde a diferença está patente e é respeitada, com um mundo imaginário como pano de fundo, consegue criar expectativas positivas nas crianças como nos seus tutores.

Um só defeito, o seu personagem principal é abichanado, o Noddy é abichanado.

Tenho saudades do Connan, o rapaz do futuro, do Tom Sawyer, entre outros heróis sem qualquer indício de mariquice. Verdade que no meu tempo também apareceu um urso assim para o maricas, um tal de Jaqui (acho que é assim que se escreve).

E vocês acham o Noddy abichanado ?????

4 comentários:

Aragana disse...

Eu nao acho o Noddy abichanado... ele é pequenino..

Essa polémica é tão estranha como a dos teletubbies, em que diziam que o Po era gay... eu nem nunca cheguei a perceber o sexo daquilo.. mas adiante, voltemos ao Noddy.

Não tarda nada tás a dizer que a Macaca marta é lésbica...

;)
lol

Artur Coelho disse...

O Noddy não é aquela praga que empesta a casa dos portugueses de classe média com criancinhas pré-leitoras?

Mac Adame disse...

Eu não sei se o Noddy é abichanado porque, por incrível que pareça, nunca o vi em acção. Agora fiquei admiradíssimo foi com o Jackie, o Urso de Tallack. Eu gostava muito desses desenhos animados quando era criança e nunca notei que fosse abichanado. Se calhar porque, na altura, nem sabia o que isso era. De qualquer maneira, não me parece preocupante porque, pelos vistos, gostei de um urso abichanado mas hoje gosto muito de mulheres. A bonecada, às tantas, não nos influencia assim tanto.

Artur Coelho disse...

Verdadeiramente abichandos, não, antes digo, abertamente gay, são os teletubbies.