segunda-feira, maio 22, 2006

Eu e os Animais de estimação...

Quero falar de animais de estimação.

Ter um animal de estimação é muito bom...
Temos um apartamento ou uma casa ou mesmo uma palhota e temos lá um ser que poderá ter 4 patas ou um bico, ou mesmo viver num mundo aquático.
Bem, existe que tenha mais que um...
Enfim, ter animais de estimação é muito fixe.
Porquê ???
Aqui vai:
Está um gajo a trabalhar, danado, as coisas correm mal, chega a casa e vê a sua colecção de vinis, completamente reduzida a bocados insignificantes...
Está um tipo a chegar a casa, chama o Boby e ele não aparece...algo se passou...vai ver...os ténis acabadinhos de comprar (ainda cheiravam a loja) reduzidos a detritos para o caixote do lixo...
Ou então, um tipo chega às 24 horas a casa, coloca os príncipes na cama e vai dar a voltinha do costume e repara que todos os cantos do pátio têm urina putrefacta acompanhada de uns rolinhos em forma de aleira...um tipo leva 20 minutos a chegar à cama depois de apanhar tanta merda e ouve, só agora...
Ou então, está a chegar a casa e vê um carro dos bombeiros à porta, repara que até estão a sair da casa dele...pânico...”que se passou”...”um curto circuito, por causa de um aquário”...
Ou então aquele cheirinho nauseabundo que os canídeos teimam em deixar nas habitações dos seus donos...
Ou então aquelas carradas de pêlos que se entranham em tudo o que é parte limpa de casa...
Existem aqueles animais de estimação que ainda são melhores...dás-lhes carinho, vacinas, conforto, ração do melhor...e à mínima entrega do vizinho de uma sardinha em decomposição, este prefere a sua companhia...

Bem sei que os meus leitores estão neste momento com vontade de me matar, mas...

Existem aqueles tão giros, tão giros, que quando chegam uns amigos lá a casa, teimam em ladrar tipo peixeiras na praça, tentando sempre abocanhar os calcanhares das visitas...

Mas nem tudo são coisas boas...

Existem os passeios na praia...em que eles correm até não poder mais (e nós atrás deles), e de repente aparece do nada um espécime semelhante e vai de tareia até sangrar...

Ou então vamos todos passear, família, cão, gato, etc...e ao passar numa terriola, um deles vê um espécime igual e vai de saltar pela janela fora quase provocando graves acidentes.

Depois existe o mimo, os olhares meigos, tipo gosto tanto de ti que vou saltar e vou-te arranhar todinho...

Ou então, dás-me ração da Purina ou Eukanuba e eu borro-te todo o pátio com uma diarreia nauseabunda...

Mas existem excepções, lembro-me da Nina, da Lira, a Margarida (Chiças?), estas dão tanto carinho aos donos que eles andam felizes e contentes nesta terra ao mar plantada...
Atenção se esta postagem pareceu irónica...eu nego...

4 comentários:

Alberto Cordeiro disse...

Pois. Pois. Mas nem todos os bichos são iguais, nem todos os donos. A que compreender que os bichos são bichos. E como diz o outro, os bichos são a cara do dono.

Miguel Termentina disse...

então a minha tem fuças de turmentus

Artur Coelho disse...

Como dono de uma ameaça à humanidade, confesso que me larguei a rir com tais verdades...

eu mesma disse...

havia tanto a dizer sobre este tema... mas eu sou suspeita. Tenho um cão que adoro... e é bem verdade que quanto mais conheço a natureza humana...mais gosto de animais!!!