sexta-feira, maio 26, 2006

Farto de Timor

Não entendam esta postagem como algo racista ou xenófobo, mas tenham santa paciência, agora vamos mandar os nossos soldados altamente equipados e treinados para Timor.
...
À alguns dias atrás vi na televisão nacional, o primeiro ministro timorense a dizer com uma arrogância tremenda que “Díli era mais segura do que Lisboa”, e agora isto...
...
Os estados de direito têm de aprender a sobreviver por si só, só assim poderão evoluir para uma democracia onde os valores culturais são respeitados. Esta coisa de andarem sempre às turras com necessidade de recorrer às tropas estrangeiras tem de acabar. E Portugal tem uma vez por todas de perceber que os países que não nos respeitam não merecem sequer a nossa simpatia.

Bem sei que isto pode parecer retrograda, mas é o que realmente sinto...estou farto desta coisa de andarmos sempre a levar ao colo as antigas colónias, quando do outro lado não há qualquer tipo de respeito, antes pelo contrário...penso que a única pessoa que merece alguma simpatia é Xanana, pois o presidente é realmente uma pessoa válida, mas também já apresenta algumas evoluções políticas, está mais polido e inteligente, movimenta-se na esfera internacional com alguma fluência e leveza, fazendo chegar a água aos seus moinhos. O eterno guerrilheiro, que lutava no mato contra um regime mau e opressivo, deu lugar a um político internacional, o senhor Presidente.

Fico parvo com tudo isto. Merda mandam-nos apertar o cinto e depois gastam rios de dinheiro mandando soldados para Díli...esta merda tem de acabar.
Têm de ver que aquelas terras interessam a outros estados mais poderosos que querem-nas para seu proveito. Tal qual Angola, etc. Não vale a pena morrer por Timor, neste momento e em algum momento nos mereceram tal consideração...

4 comentários:

Artur Coelho disse...

Com que então os nossos ex-colonizados andam a revelar os vícios habituais de qualquer povo do terceiro mundo... que surpresa.

eu mesma disse...

Confesso que ando um pouco aérea e sem prestar atenção às notícias. Só ontem é que percebi que algo se passava por aquelas paragens (tipo um 25 de Abril, mas mais a sério, com armas e tudo...). Depois de ter andado em todas as manifestações/vigilias/acções que decorreram em Portugal antes da independência de Timor é triste assistir a uma coisa destas.
Infelizmente, a facto do nosso país ser cada vez mais pequeno (em todos os sentidos) também me faz pensar desta forma...porque raio é que vamos lá meter o nariz? O dinheiro que se irá gastar num conflito que não é nosso concerteza que seria mais bem empregue aqui pelo burgo, por exemplo na prevenção e combate de fogos (que devem tornar-se em breve nas notícias do dia... a seguir ao Mundial de Futebol. claro!)

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»