quarta-feira, maio 24, 2006

Jovens versus Turmentus

Vou falar em amor...
Em amor por tudo, não aquele amor que sentimos pelo sexo oposto, aquele mais altruísta que nos faz sentir melhores seres humanos...
Estou a um ponto de entrar em erupção bombástica...
Hoje assisti a mais uma daquelas cenas dignas de um programa americano daqueles trezentos mil canais de completa inutilidade que eles por lá têm...
Vi um grupo de miúdos e miúdas aí numas idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos, a roubarem descaradamente um puto da Escola Ensino Básico da Ericeira 1.º Ciclo, com uma idade de 9 anos...
Os outros eram aí uns 7, queriam comprar umas pastilhas elásticas e vai de roubar o primeiro puto que apareceu na rua...
Naturalmente que eu insurgi-me aos fulanos...
Gritei...
Corri...para auxiliar o pequenino...
Os grandes armados em parvos tentam fazer-me frente...
O primeiro que se aproximou da minha esfera, chegando ao alcance da minha mão...pau...chapadão na cara...sangue no lábio...os outros 6 compinchas desatam a correr rua a cima a gritarem ameaças do tipo: estás fodido, vou-te fazer e acontecer...
O puto, chamado Pedro chorava cara lavada...
Ficou sem o dinheiro que tinha...
Uma senhora aí dos seus 60 anos diz: você viu o que fez, bateu numa criança...
- Não viu o que estavam a fazer a este puto...(irado pior que o Vader em completo conflito com o Kenobi)
- Estavam a brincar...
...
Mais uma vez apeteceu-me ir para outra galáxia...Quero mais amor entre os homens, mulheres e já agora entre os jovens...

4 comentários:

Artur Coelho disse...

como pudeste interferir na saudável expressão das capacidades sociais dos nossos jovens?

eu mesma disse...

tss..tss...as crianças só estavam a brincar! Desmancha prazeres! LOL

Mac Adame disse...

O que vou dizer não é irónico, é mesmo aquilo que penso: quem merecia também uma bolacha nos cornos era a p... da velha!

Alberto Cordeiro disse...

Lindo, agora ainda vais ser acusado de bater num adolescente levares com os pais desses santinhos e claro com as nossas autoridades que estão mais empenhadas em apanhar carros em cima do passeios e os aceleras que não param nas passadeiras. Já agora andas muito mau...