quarta-feira, setembro 20, 2006

Oh si, si...fuerte

Digamos que hoje poderá ser um bom dia.
Está sol, a temperatura está razoável e não tenho de ir para Lisboa.
Eu gosto de Lisboa.
Mas gosto de lá ir pela altura do Natal...ver as luzinhas e sentir aquele cheiro a castanhas...Gosto de Lisboa quando faz frio.
Ir a Lisboa quando está calor é simplesmente insuportável, sabem que a minha nave não tem ar condicionado e como tal, torna-se insuportável navegar por aquelas ruas e estradas cheias de transito e de transeuntes.
...
Mas não estou aqui para falar de trivialidades.
Ontem em pequena conversa com um amigo e duas amigas, algo me chamou à atenção.
Uma das minhas amigas estava a tentar convencer-me a adquirir um monovolume, daqueles cheios de mariquices electrónicas, cheio de botões e de luzinhas.
Chamou-me à atenção um pequeno pormenor que a carrinha da minha amiga tinha, ou seja, bancos com DVD.
Fiquei a pensar...mas isto será bom, afinal os putos não apreciam a paisagem, apenas fazem mais do mesmo, ou melhor, ficam de boca aberta a olhar para a TV.
Eu como caminho (está quase) para o grupo das famílias numerosas, estou preocupado com estas questões.
Essa minha amiga diz,...”tenta lá fazer uma viagem de Lisboa ao Porto com três putos aos berros no carro”...”é preferível os putos irem a ver a Cinderella, O Shrek, etc...”.
Realmente os putos no carro são um horror, gritam berram, batem-se, choram, etc...mas também riem, cantam, brincam, contam histórias, riem outra vez...(isso eu sei).
Qualquer dia vão os pais à frente na carripana e os putos (os filhos dos Morangos) atrás a ver filmes com a seguinte banda sonora: Oh si, oh si...fuerte, carinho, fuerte...
Qualquer semelhança com ironia é desmentida por mim...
Sejam felizes...

4 comentários:

Artur Coelho disse...

""All the world's a stage,
And all the men and women merely players.", dizia shakespeare mais ou menos assim, e o nosso vício tecnológico parece conduzir-nos a um mundo em que a ilusão é a realidade. Somos personagens das nossas histórias, vivemos os cenários das nossas fantasias. Bem vindo, caro Vader, ao mito da pós-humanidade.

Mac Adame disse...

E pensar que, mesmo os aviões, nem todos têm ecrã...

desculpeqqc disse...

Com a qualidade das estradas em Portugal, os DVD's no carro (ou consolas de jogos nas mãos dos miúdos) apenas contribuem para escoamentos de retina e grandes enjoos

Alberto Cordeiro disse...

Os nossos filhos não são como nós. Não gostam dos jogos que faziamos, agora é só tv, consolas, dvd, etc. muitos não sabem andar de bicicleta ou jogar à bola, ou brincar com uma casinha de bonecas, e até as barbie's estão a cair em esquecimento, enfim o mundo está a modificar-se