segunda-feira, setembro 11, 2006

Aventura no Algarve - Parte qualquer

Conforme combinado aqui vão as primeiras postagens a sério.

Começo pela aventura algarvia.

Ora bem.

Uma aventura por terras algarvias tem sempre algo de Tuga, ou seja, bem português.

O Algarve em dias de calor, em pleno verão, entre os meses de Julho e Agosto é um caos humano (apesar de ter ficado um pouco surpreendido no que diz respeito à quantidade de Tugas por metro quadrado, no mês de Julho, comparativamente a visitas anteriores), onde tudo e todos se transforma num atropelar dos mais fracos.

O bem receber algarvio continua na ordem do dia. De todos os restaurantes que visitei, o que gostei mais foi de um Turco, onde só existiam turcos.

Recomendo a quem puder um Kebad, e se for na pita (pão) ainda irá saber melhor.

Este turco era o único que não olhava às doses que pedíamos, ou seja, cada vez que íamos a um restaurante e como somos dois adultos e duas crianças, um das quais come como qualquer um adulto. Nós pedíamos em norma duas doses ou no máximo três, pois julgamos ser perfeitamente suficiente para saciarmos a nossa gula de verão, esse turco era o único que não levava a mal tal pedido. Não franzia o sobrolho, não soprava, não era indelicado nem pouco competente. Pura e simplesmente tratava de nós com competência.

Gostava de saber porque é que os portugueses têm a mania de comer no verão que nem uns alarves sem eira nem beira??????
.....
Não quero com isto dizer que a aventura algarvia se prendeu pura e simplesmente por motivo de gastronomia.
....
Se não olharmos à quantidade de pessoas na praia entre as 9:00 horas e as 18:00 horas, podemos sempre mergulhar a uma temperatura de 21.º graus (que grandes mentirosos).

Como sabem os meus leitores vivo neste planeta numa zona de praia, portanto praia para mim não será a maior das novidades. Mas em abono da verdade no Algarve consegui estar dentro de água até às 21:30 horas sem qualquer fato e sem sentir frio. Eu e os mais pequenos dos Turmentus, passávamos horas dentro de água (claro que após as 18:00 horas – Hora do abalo da maior parte dos tugas presentes, pois antes só mesmo os pequenos Turmentus lá andavam).

Como a praia ficava vazia iniciei a minha aventura noutro desporto radical, ou seja, o skimm, afinal tinha de fazer algo relacionado com o estar vivo longe daquela população de focas sazonais

Numa postagem futura apresentarei provas dadas dessas aventuras.

5 comentários:

Juro disse...

Aguardo as cenas dos proximos capitulos.... lol

Bj

Artur Coelho disse...

Realmente. Al Gharb. não há outras terras para ir no verão? Aquilo anda mesmo é a precisar de um ataque nuclear em larga escala para arrasar os prédios horripilantes e devorar os turistas incautos numa tempestade de fogo atómico.

Aragana disse...

Ainda bem que já voltaste!

Eu também!...

Anónimo disse...

interessante Blogg!
um abraço

eu mesma disse...

"O bem receber algarvio continua na ordem do dia."... tens a certeza que estiveste no Algarve mesmo? lol