segunda-feira, maio 21, 2007

SpiderMan3



Fazer uma saga cinematográfica já vai sendo habitual.
Alien, Star Wars, Lord of the Rings, etc... Fizeram muito boa gente ganhar rios de dinheiro.
Este fim de semana vi o Spiderman 3.

Particularmente cresci a ler as revistas da Marvel (primeiramente versões brasileiras) e gostava bastante. O Homem Aranha a par do Wolwerine (X-Men) era o meu favorito, muito pela sua boa disposição quando dava tareias ou levava tareias. Outra coisa que gostava neste heroi era a sua vencibilidade, O Homem Aranha não é invencível. Ora, o filme SpiderMan 3 retracta bem essa realidade. Quem leu as suas bandas desenhadas sabe que os filmes estão muito próximos das histórias originais. Este tem algo que não gostei nada.
Às duas por três temos o senhor Peter Parker a caminhar pelas ruas de Nova Iorque tal e qual um Bee gee, a balançar os braços e a estalar os polegares, nojento.
Uma série de cenas mal engendradas que transformam um herói de décadas num parolo saidinho de um qualquer bairro folheiro português, tivesse o senhor realizador colocado um crucifixo e um cachucho no dedo e o ramalhete estava prefeito.
...
Outro promenor o Homem Aranha teve de inventar uns cartuchos com teias e um mecanismo que as fazia disparar quanto o próprio quisesse. Essa invenção que disparava do seu próprio corpo está errada.
...
Efeitos especiais perfeitos.
...

Venom está soberbo.

1 comentário:

Isabel disse...

Claro que parabenizo, também, o SCP; não fosse ele oclube de alguém que partiu mas está para sempre no meu coração. Para o ano é um novo ano. Não se oerdem as esperanças; é isso que nos mantém cá.

Quanto ao filme, não o vi; mas, de há muito, penso que os filmes vêm tirar-nos o fantástico das leituras que fizémos quando éramos mais novos.

Bjt