quinta-feira, dezembro 06, 2007

Cimeira Luso-Africana & outras Ld.ª

Naturalmente que as cimeiras são importantes.
Para os maiores e mais poderosos países, bem como para os menores e não poderosos países.
Fico orgulhoso (arghhhgggg) com o Nosso Senhor Engenheiro Primeiro Senhor Primeiro Ministro, afinal o Nosso S...( não vou repetir outra vez) tem conseguido reunir com todos os importantes do mundo. Tenho a certeza que terá possivelmente um futuro em cada país, pois ao menos uma sopa terá, cada vez que lá for.
Os resultados das cimeiras, nós os simples mortais nunca sabemos ao certo, mas lemos uns documentos que são elaborados pelos secretários, que normalmente começam a melhorar o sentido das mentalidades generalizadas.
Gostava de um dia ser mosquinha para espreitar uma cimeira, teria de ter cuidado, não fosse aparecer um com um mata mosca na mão.
Acho que as cimeiras dizem tanto às populações como esta postagem diz aos meus leitores (2 ou 3...), pura e simplesmente NADA.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

As cimeiras podem não te dizer nada, mas o preço dos combustíveis, o desemprego e o desenvolvimento económico se calhar já te dizem.
O que há em àfrica? Recursos naturais (petróleo), oportunidades de negócio, uma massa de potenciais imigrantes que querem tentar a sorte na festung europa e uma influência europeia a desvanecer-se face ao massivo investimento chinês em áfrica.