terça-feira, dezembro 11, 2007

Crónica 6- Avaliação externa

Hoje a instituição para a qual devo trabalho está sob uma avaliação.
Temos neste agrupamento uma avaliação externa, proposta por nós mesmos.
Temo ver algum pânico em algumas colegas.
Penso que o propósito de uma avaliação será pura e simplesmente isso, avaliar, para com o fim pedagógico, melhorar.
Eu quando avalio, penso nos alunos mas também e forçosamente no meu trabalho. Afinal o meu desempenho está intimamente relacionado com os resultados obtidos.
Naturalmente que aquele velho ditado popular tem a sua razão de ser: "sem ovos não se fazem omeletes".
Pelo que observo neste agrupamento as "coisas" até funcionam com alguma normalidade, penso não haver nada a temer, e o que houver, que nos seja dito para que as melhorias sejam rápidas.
Que venha a inspecção, que a sorte nos bafeje, e que o nosso trabalho seja valorizado, pois merecemos isso e muito mais...

1 comentário:

Artur Coelho disse...

boa sorte. e se os gajos te chatearem chama-me, que eu vou lá e parto o focinho àqueles porcos nazis fascistas do ministério!