terça-feira, janeiro 16, 2007

Contagem

Nem sei por onde começar.
A inspiração nunca foi o meu forte, principalmente às terças-feiras.
Ora aí está uma coisa que me irrita solenemente.
Porque raio teremos de ter tantas contagens de tempo.
Dirão uns que é para facilitar a vida às pessoas.
Mas o que reparo é o seguinte, as pessoas só começam a ter um ar mais simpático lá para sexta-feira, pois á segunda andam com umas trombas maiores do que as dos extintos mamutes. Outra das alturas que faz maravilhas a umas certas pessoas é a Primavera, para outras será o Verão e assim por diante...
Afinal, temos contagem anual, contagem mensal, contagem secular e ainda vem a contagem semanal, para não falar nas horas e minutos (outra coisa que também mexe comigo).
Não serão contagens a mais para tão poucos anos de vida.
...
Cada vez mais, oiço as pessoas dizer: “não tenho tido tempo para isso...”
A verdade é que não tenho a audácia de avançar com soluções, mas gostava de pelo menos uma vez ter a possibilidade de ir para qualquer lado sem estar dependente dessas malditas contagens.
Gostava de sentir aquilo que alguns sentem, pelo menos penso que sentem, quando nem dão pelo tempo passar, perdendo-se nos seus afazeres sem qualquer dependência viciante.
Por falar nisso, está na hora (CÁ ESTÁ) de ir embora...

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei :-D
Tive uma professora de matemática do 7º ano que me dizia "com um pouco de boa vontade tudo se faz". Eu sei, para muita gente isto parece utópico mas eu reti esta frase na minha memória e mesmo quando não tenho tempo, tenho conseguido fazer o que pretendo. Talvez por princípios que me imponho ou talvez pela forma como olho para o tempo, que é o "my precious" e claro, para os objectivos que tenho para ele (tempo) que no fundo é a minha vida. E a minha vida é o que faço com ela (tempo).

Bom 2007!

Artur Coelho disse...

Tempus fugit, meu amigo, e quanto mais os anos passam mais depressa nos foge, como areia que nos escorre das mãos.

Anónimo disse...

:-D Tempus fugit sim, é por isso que temos de ter sempre tempo para nós ou para o que gostamos :-)