sexta-feira, dezembro 09, 2005

Eu, o computador e os assistentes...

Tenho tido imensa pena de não estar convosco como queria.

Tive muitos problemas com o que chamam sistema operativo do meu computador pessoal, ou melhor personal computer.

O sistema operativo caiu, voltei a instalar e desde então nunca mais consegui fazer nada.

Pelo meio alguns telefonemas, uns ao servidor de net, outros à poderosa Microsoft.

Uma coisa vos digo, a língua portuguesa está em desuso.

Qualquer das ditas instituições tinham simpáticos assistentes que utilizavam uma linguagem do tipo: Boa noite Senhor, diga lá o que se passa com o seu Personal Computer. Lindo.

Comecei a esplanar o meu problema, e mais conversa do tipo.

“Caro senhor, se clicar no seu menu star, posteriormente no item service asistence” , e por aí fora.

Parecia que estava a falar com um inglês que teimava em dizer umas palavras em português só para ser simpático.

Bem sei e tenho consciência que o inglês é fundamental, ainda mais nos dias que correm. Mas vamos lá ver, eu estou em Portugal, os sistemas estão em português, os servidores de net são portugueses, porque raio terei eu de falar um portuinglês.

Enfim.

Não me bastava ter o computador a teimar em avariar, ainda tenho longas conversas com os assistentes numa linguagem de emigrante.

By the way, um bom fim de semana...

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Estás feito. quando o windows falha, tudo vai ao ar (é por isso que quem pode usa mac)