quarta-feira, novembro 16, 2005

Eu menti...

Eu menti.

Pois foi...eu disse que ia ler um livro e não li.

Estive a cuidar dos meus príncipes, dei-lhes banho, comidinha, miminhos, etc...todas aquelas tarefas que um pai, que não é ausente faz.

Não tive tempo para ler um livro, mas...vi um filme, o “Robots”, muito fixe, qualquer dia faço uma sinopse deste no meu outro bloghttp://filmeslivroseoutrasformasdearte.blogspot.com.

Estar com crianças é algo de maravilhoso, as suas energias infinitas, provocam-nos uma adrenalina constante. A sua constante procura pelo infinito e mais além, leva-nos a mundos onde o rodopio é vertiginoso e constante.

Não se esgota o combustível, nem a vontade de correr, pintar, escrever (paredes), aniquilar o inimigo, construir a quinta dos Little People, ajudar o Bob o Construtor a elevar outro grande empreendimento, provocar o Noddy com a macaca Marta, enfim...uma quantidade maluca de coisas, que por serem tantas até me custa enumerá-las...

A única coisa que os manda abaixo é a negação por parte do adulto em continuar aquela azafama alucinante. Mas depressa superam a frustração e a decepção que um adulto já cheio de dores de costas provoca, e partem, tal nave X-wing em busca de mais uma aventura alucinante por entre os rios de brinquedos que nesta altura já começaram a provocar quedas de adultos um tanto ou quanto distraídos...

Transformam uma sala normal, num paraíso da brincadeira e reinação.

Nem o filme, recente lá em casa, “Robots” acalmou aqueles Espíritos inquietos, foi ainda musa inspiradora para mais uma valente derrocada de brincadeiras, gritos, lamurias e bonecada pelo ar.

Adoro os meus Filhos...

2 comentários:

Artur Coelho disse...

Das duas uma: ou uma boa dose de optimismo ou uma boa dose de tranquilizantes... mas é verdade: tens um par de putos porreiros.

reikiana disse...

Vi o filme no cinema, também gostei tal como a minha pequenota!