terça-feira, novembro 22, 2005

O caos em directo...

Estou muito, muito, muito triste...

Alguém assistiu ao debate de ontem com a senhora Dona ministra ????

Uma autêntica vergonha colectiva.

Mal representados pelos sindicatos.

Mal representados pelos professores.

E no que diz respeito ao governo, estavam lá todos, com a lição bem estudada.

Não haveria mais ninguém para representar os professores, foi preciso irem buscar uma senhora professora reformada (que até nem teve mal de todo).

Não deveria ter sido um(a) professor(a) no activo ???

Não haveria por este país fora um representante que pudesse lá ir falar, tinha de ser uma reformada.

E os sindicatos ???? Minha Nossa Senhora...Só levantam a questão do diálogo...não reparam que uma maioria governativa tem e terá sempre uma grande força...

Nunca mais irei dar ouvidos a todos os sindicatos, sim todos...

A discutirem uma Lei que está em vigor desde 89, sim 1989...caramba, assim perco a vontade em dizer na praça publica que sou professor.

Os professores querem trabalhar. Para que isso seja possível temos de criar estruturas que sejam as adequadas.

Concordo com algumas das medidas que a senhora Dona ministra quer ver em pratica. Mas para que seja possível, crie infra-estruturas, dê as condições para que possamos trabalhar com dignidade. Dar apoios no vão da escada não é muito dignificante.
Havia lá um senhor muito mal disposto, que disse que os professores eram os tutores dos alunos assim que os encarregados de educação os deixavam na escola. Pergunto, poderei dar-lhes a educação que necessitam, ou terei de continuar a ter medo das queixas infundadas que essas crianças levam aos papás, e que depois aparecem nos nossos noticiários, pois a nossa comunicação social parece que ganha um dizimo do governo, a analisar pelo timing que dão as noticias.

Nós necessitamos é de condições de trabalho...

Uma merda para todos os que pensam que os professores não trabalham...

Os do governo trabalham...na assembleia ninguém dorme, pois não??????

3 comentários:

Artur Coelho disse...

Senti-me envergonhado pelos nossos representantes - para além de falarem sempre no mesmo, tipo disco riscado (ou mp3 mal codificado), ainda por cima não consguiam ser coerentes. Só apetecia parar, e perguntar-lhes mas de que porra é que estavam a falar?
E assim pensam os papás: pois, com profes destes, tenho mesmo é que meter o puto no explicador, que estes tipos não sabem explicar nada.

Alberto Cordeiro disse...

Apesar de a senhora reformada, pelo que percebi até era do secundário ou do universitário, não nos conseguir defender na totalidade, até fez um bom papel. Agora os nossos sindicatos para o qual descontamos todos os meses, andarem a falar em negociações mais negociações, em vez de falarem em problemas reais, em falta de condições para desenvolver a nossa actividade, em que o nosso horário não se resume as trinta e cinco horas, que todos levamos trabalho para casa, tá quieto, não nos podemos defender nem temos quem nos defenda. estamos condenados.

reikiana disse...

Infelizmente não vi, estava realmente em casa mas estava a elaborar P.E. e P.E.I.s ... e com isto já disse tudo!