quarta-feira, novembro 23, 2005

Hoje temos mais do mesmo...

Cá estou eu novamente entre Vós...Cheio de força.
Estou com apetites de falar mais do mesmo...
Aqui vai...
Acordei, banho, pequeno almoço, pequeno almoço dos putos, carro, escola dos putos, e depois...minha escola.
Novamente de volta para um edifício de plano centenário, tem aproximadamente uns 50 anos, foi feito ainda naquela altura onde falar livremente sobre tudo, era proibido, possivelmente blogs como este nunca teriam pernas para andar.
Mas isso agora não é para aqui chamado.
Estou de volta à escolinha linda, com vidros partidos, chão das salas ainda com muitos buraquinhos, quadros do tempo da Maria Cachuça, quando ainda era nova, sem sala de professores, sem nada. Apenas algumas amplas salas e um biblioteca (mas não muito aconselhável para ler um livro, é muito, mas mesmo muito fria).
Estou cá feliz e contente, não tenho espaço para ir trabalhar, queria projectar umas coisinhas, mas não tenho material para o fazer. Tive de pedir emprestado a uma colega uma folha de cartolina para fazer um painel para um miúdo com NEEs porque não havia na escola. Temos pouco dinheiro...sabem....
Mas continuei, neste momento temos toner na fotocopiadora (é o que nos vale), a última festinha até deu uns cobres, foi giro ver aqueles que a merda da Comunicação Social e Governo, dizem nada fazer, a fazerem bolos, marmeladas, e outras merdas...para venderem numa feira de Outono organizada pelos mesmos calões.
Depois era vê-los a tentar vender os produtos para conseguirem angariar alguns fundos, um mimo. Isto claro que foi elaborado dentro do horário?????? Até nem trabalhámos horas a mais.
Gostava de ver a ministra a vender castanhas para ganhar alguns fundos para o seu ministério.
Puta que pariu aqueles que dizem que os professores nada fazem.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Pois, mas isto nunca é discutido quando se fala do estado da educação. é sempre bom é cascar nos professores.

a minha teoria tem a ver com uma geração que agora manda e que quando era aluna levou umas porradas da menina de cinco olhos pelas mãos abaixo. e agora quer-se vingar.

apanhei um tabefe quando andava na primária, pensa a ministra? agora vamos lá a ver quem é que manda.