segunda-feira, novembro 07, 2005

Tertúlia II



Estar entre amigos é muito bom. Mas, ainda melhor é, estar entre bons amigos...
Foi o que me aconteceu na passada sexta-feira.
Fiquei preso a um trabalho, na casa de uma pessoa mais chata que o José Cid em dia de festa.
Tinha combinado em casa dos meus bons amigos por volta das 20.30 horas, apareci por volta das 22.00 horas;...e sabem que mais, tinha tudo à minha disposição, ou seja, uma bela refeição de arroz de pato (bravo mãe da sementinha, estava divinal), uma bela de tinto, uma sobremesa muito saborosa e o mais importante, os meus bons amigos ali comigo, a fazerem companhia àquele que até tinha chegado atrasado, pois a refeição deles já tinha entrado em processo de digestão.
Conversámos muito, com alguns cigarritos à mistura, um copito aqui e ali, e depressa passamos a uma bela jogatana de Poker, o Genu perdeu (já temos nova tertúlia), foi muito fixe...
É bom termos estes programinhas, para mim então é excelente, pois assim a descendência fica salvaguardada, um dormia na sala, o outro foi até ao quarto dos anfitriões, um mimo....
E nós, tão lindos que estávamos, por vezes no bluf, outras com grandes jogos em posse...as lideres da festa (as gajas) falavam, falavam e ainda falavam...um mimo.
A certa altura um de nós começou a ficar um pouco bruto, pois as derrotas já eram algumas, mas pacificamente lá lhe fizemos a vontade no último jogo e entregamos alguns fósforos, para que ficasse com alguns. Cá está novamente a diferença entre amigo e bom amigo. Nós queremos é rir e fazer coisas sem jeito nenhum...(esta é para ti, canto do ouriço).

1 comentário:

Alberto Cordeiro disse...

Pela parte que me toca muito obrigado. Mas claro que todas as tertulias são boas e são bem vindas.