quarta-feira, novembro 23, 2005

Uma amalgama

Existem muitas formas de estar na vida.

Existe a pacifica, a interventiva, a pacificadora, a desnorteada, a conflituosa, a amorosa, etc... e a minha...

Tento ser e agir como se fosse uma amalgama de todas as que atrás mencionei.

Mas todos os dias assisto a atitudes que nada têm de proveitoso, as pessoas ou perderam o norte ou então eu estou tempo demais no sul.

Vejo a todos os minutos situações que parecem ter saído de um filme de terror de terceira categoria.

Atropelam-se uns aos outros, atropelam convicções, ideias. Tudo é deitado fora pela simples porcaria que é deitar o próximo abaixo. Esquecem-se que o ficar por cima nem sempre é o melhor...Aconselho uma leitura rápida ao KamaSutra...

Cada vez mais os indivíduos que transitam por essas ruas e ruelas tem uma enorme tendência para olhar somente para o seu umbigo, talvez na iminência que ele cresça ou se torne mais bronzeado.

Não quero um mundo utópico, mas gostava de ver um dia os meus pares a respeitarem as ideias do parceiro do lado. A respeitarem ideias e convicções sem se sentirem ameaçados no seu enorme castelo de sabedoria. Que utilizassem toda essa sabedoria, tirada de certeza a ferros, para ajudar aqueles que pensam saber menos.

A melhor forma de mostrar-mos o nosso saber é ensinar a saber fazer...(frase bonita).

Talvez um dia eu também me corrompa e me torne em mais um, igual a tantos outros. Mas por agora mantenho-me igual a mim mesmo...uma amalgama.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Só mesmo um prof é que percebe o alcance das tuas palavras... somos todos sempre tão doutos, tão cheios de currículum, tão especializados... sempre mais do que os outros...