quinta-feira, novembro 24, 2005

Tentar ler...

A leitura de um livro é sempre um acto pessoal.
Trata-se de uma completa negação do mundo que nos rodeia. Pelo menos é o que sinto quando estou a ler um livro interessante. Mas ontem não consegui...

Estava a tentar ler “Muros”, do autor Júlio Machado Vaz.
Digo tentar pois tudo à minha volta era tentador, não conseguia prestar atenção ao emaranhado de letras que estava à minha frente tão ordeiramente alinhadas.

Dei comigo a prestar atenção às porcarias das novelas da TVI, com os seus episódios secantes a lembrar as telenovelas mexicanas em completa degradação de espirito.
Voltei a fazer investidas no que respeita à leitura, mas nada, não conseguiu nada. Depois foi a minha fantástica esposa que me distraiu, mas aí meus caros eu também fiquei com vontade de me distrair.

Passados alguns momentos (lindos), voltei a fazer uma última e derradeira investida na leitura. Parecia que as linhas saltavam à frente dos meus olhos. Não consegui.
Talvez o livro não consiga mais prender-me em frente dele.
Desculpa Júlio Machado Vaz...

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Também, pões-te a ler a prosa do Machado Vaz, uma das luminárias da cultura da discussão suave de café ao sabor do copo de leite...