segunda-feira, novembro 07, 2005

Recordações...

Reparem bem na carinha destes dois...
Pareciam duas maricas em estado de graça...
Foi esta série que fez as delicias de muita gente, há alguns anos atrás é verdade, mas mesmo nesta altura era uma série deprimente, a única coisa que se salvava no meio de toda aquela podridão eram os droides.
Naturalmente que recordam outros de uma saga muito mais inspirada, que tirando algum do espirito hoolwoodesco, até tinha pontos de interesse, não fosse ela a musa inspiradora de alguns dos nossos actuais estilistas (os(as) gajos(as) da moda).
Hoje apeteceu-me recordar na velha caixa das memórias, as mais belas séries que o nosso canal 1 (no meu caso, RTP Madeira), nos deu de presente, nos serões em que contava quantos golos havia marcado ao maricas do Marco do fundo da rua, ao meu santinho PAI.
Recordei estas, mas também me podia lembrar do Euro Festival da Canção, afinal os fatos das DOCE não fugiam muito da ficção científica da altura, eram bem parecidos com a fatiota do meu alter-ego ().
Mas achei que tal recordação fugia um pouco do sentido cultural este blog, e como tal fiquei pelo Espaço 1999 e pela mer...a da Galáctica (sem ofensa meu caro Inter Galactic Robot, espero que seja só uma infeliz coincidência).
Um bem haja a todos...

1 comentário:

Artur Coelho disse...

É verdade, de todas aquelas séries daqueles tempos antigos da TV (RTP1 a preto e branco, no meu caso), o Espaço:1999 era a que se aproveitava. Eu nem tento rever Buck Rogers no século XXI ou Battlestar: Galactica para não estragar o sentimento de nostalgia. E os cylons não eram robos, eram andróides.