quarta-feira, janeiro 18, 2006

O Euro Milhões

“O Homem gosta de ter coisas em troca de dinheiro”
Encontrei esta frase nas minhas navegações na net. Fez-me pensar.
Será que a condição humana se resume a uma coisa tão simples e tão sem sentimento.
É claro que este pensamento tem a haver com a história do Jackpot do Euro milhões. Noto todas as pessoas que conheço a fazerem contas sobre a possibilidade de serem milionários de um dia para outro...sobre a possibilidade de viverem uma outra vida que não a delas. O de ter tudo e um par de botas, carros, casas, motas, televisões, viagens às Caraíbas, roupas de marca e sem marca e ainda com mais marca, etc, etc...
Não serei mentiroso se disser que não gostava de ser um dos contemplados, mas apenas queria o suficiente para não engordar o banco com o qual assinei um contrato de arrendamento que dura 30 anos. Pagava a casa e seria muito mais feliz, pois com o magnífico ordenado que tenho mais o da Senadora, era capaz de viver contente e feliz, e não sobreviver como agora faço.
Ter dinheiro é bom, não o nego, ter rios de dinheiro será ainda melhor, mas...a condição humana no meu entender prende-se com isto, NÃO DEVEMOS SER ESCRAVOS DE NADA, A NÃO SER DOS SENTIMENTOS PELOS NOSSOS E PELOS OUTROS...
Gostava de não ser escravo do banco.
Se ganhasse o euro trilhiões, comprava isto e ...

1 comentário:

Artur Coelho disse...

cá por mim, bastava ter dinheiro suficiente para poder comprovar que o dinheiro, realmmente, não traz felicidade...