segunda-feira, janeiro 30, 2006

Vai nevar, vai nevar...

Pois foi, nevou.
A neve chegou ao sul.
Em alguns sítios não nevava à uns bons 50 anos.
No sítio onde tenho montado o meu quartel general não sei se alguma vez havia nevado, apenas posso assegurar que ontem nevou, uma boa horinha de flocos gelados a colorirem os cabelos negros da minha senadora, foi bonito…
Os meus jedizinhos gostaram de ver, começaram logo a querer construir uns bonecos de neve, o que infelizmente foi impossível, pois juntamente com a neve veio a chuva o que inviabilizou a solidificação da neve no chão. Pode ser que daqui a 50 anos o nevão seja mais forte e aí a quantidade torne possível elaborar alguns bonecos de neve.

Naturalmente que este fenómenos naturais trazem sempre algumas alegrias às pessoas pouco habituadas a eles. Aquela coisa de irem todos para a rua tocar na neve é perfeitamente normal em pessoas que nunca ou poucas vezes viram neve. Eu pessoalmente já tinha visto e sentido, mas não deixei de apreciar o fenómeno com alguma satisfação.
O que me desgostou foi o facto de observar os canais de televisão a falarem de neve aqui e ali, durante quase uma hora.
Sou obrigado a pensar, ou não existiram desgraças ou então nevar tornou-se uma desgraça.
Compreendo perfeitamente e até dou os meus parabéns ao carácter educativo, tipo: “atenção às estradas, o piso está escorregadio, a auto-estrada está cortada, etc…”, não compreendo a notícia nevou com muita intensidade em Lisboa, e depois aparece uma imagem de um telemóvel a mostrar o Bairro de Campolide, numa imagem em que os flocos de neve se misturavam com a imperfeição de uma fraca lente de produção de imagem, enfim…com a voz do jornalista a relatar o acontecimento como se tratasse do último ataque da Al Queda…

Gostei de ver nevar…

2 comentários:

Alberto Cordeiro disse...

pena é que se vamos estar a espera de mais 50 anos para voltar a ver neve na ericeira, estamos lixados

Artur Coelho disse...

Havemos de ser uns velhos jarretas a queixarmo-nos do reumático e a ver os nossos bisnetos a brincar na neve que recobrirá as praias.