terça-feira, janeiro 17, 2006

Os tugas na estrada...

A beleza dos acidentes.

Esta foto nada tem a haver com o artigo...
Ontem a caminho de casa por volta da hora do almoço, observei uma coisa que me chateia fortemente. Havia um acidente na estrada, um maluco qualquer que a duzentos à hora (isto pelo que observei do carro), vinha possivelmente desnorteado e bate contra outro carro e depois no poste ficando completamente voltado ao contrário na faixa de rodagem. A calcular pelas ambulâncias que passaram por mim, devem ter ficado bem mal.
Mas o que me leva a escrever estas linhinhas não é a velocidade excessiva que muitos dos portugueses teimam em manter nas nossas estradas. Quero falar dos mirones...sim essa raça maldita que se delicia com a desgraça alheia. Contei sete carros estacionados na berma da estrada, isto em cima do acidente, porque um pouco mais à frente estavam estacionados (mal) outros quatro. Aquela malta corria para a zona do acidente, tal e qual correm os putos nas festas das escolas quando os mestres (adoro esta palavra) lhes dão caramelos ou outras guloseimas.
Um autentico nojo. Gostava de saber qual será o prazer desta malta que pára provocando ainda mais acidentes ou engarrafamentos só para ver chapa batida, pois na maior parte das vezes já os bombeiros limparam os restos dos baços, dos fígados, dos pulmões, dos membros inferiores e superiores, etc...já só apanham os GNRs ou PSPs a tomarem conta da ocorrência.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Como as hipóteses de dar um pulinho ao terreiro do paço ver uns hereges a gritarem enquanto são queimados vivos são reduzidas, a malta tem que se desenrascar de alguma maneira...