quinta-feira, março 23, 2006

Ai os Centros de Saúde

Centros de Saúde «podem não ter funcionários suficientes»

In TSF

Hoje ouvi esta notícia na Tsf, ou melhor ouvi esta ideia, pois após isso o carro apanhou alguma estática e a audição do resto da notícia não foi possível. Mas acho que tinha a ver com a marcação de consultas através da net e coisa que o valha.
Ora bem o que me trás a este assunto é: Senhores da autoridade deste país, existe mesmo falta de pessoal nos Centros de Saúde. Existe falta de médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal especializado nas secretarias, etc...
Só assim se compreende as intermináveis horas que passamos quando vamos a uma consulta.
Infelizmente eu sei o que é isso.
Ainda ontem fui com os meus príncipes às consultas de rotina (+Vacinas) e digo-vos que até acho que a Senhora Enfermeira que pesou os meus meninos, o médico que observou os meninos estavam a tentar o seu melhor.
Como já ando nisto à mais de 5 anos, pedi a uma amiga para fazer chegar os documentos dos meus piralhos à secretaria antes de lá chegar, calculei as distâncias e apareci mais ou menos 40 minutos após a entrega da documentação. Resultado: esperei apenas dez minutos pela minha vez.
O Porquê desta manobra ???? Amigos ir a um Centro de Saúde com duas crianças, uma com 5 outra com 1 ano de idade é dose dupla para qualquer pai.
Mas foi muito giro, o meu príncipe mais novo antes de entrar faz uma bela cagada, daquelas que cheira mal a trezentos quilómetros de distância, foi giro ver o médico com aquele ar de desesperado, mas como me viu com uma naturalidade normal de pai de duas crianças não quiz dar parte fraca, mas até a observar a criança parecia que tinha medo que ela lhe desse uma mijada para cima.
Informo: o Centro de Saúde da Ericeira, edifício novo, não está apetrechado com os materiais necessários. Não tem recursos humanos suficientes.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Eles bem tentam... e a enfermeira até se esforça.