terça-feira, março 21, 2006

Obrigado Educadoras

Hoje quero dedicar umas letrinhas a todas as Educadoras deste país.
Quando falo em Educadoras, refiro-me às Educadoras de Infância. São uma classe de trabalhadores que têm uma filosofia muito positiva.
Naturalmente ganham muita simpatia das crianças e dos seus pais.
Passam milhares de horas da sua vida a dedicarem milhares de minutos a crianças filhas de outros, umas carentes de mimos, outras nem por isso.
Mas para além de terem uma obrigação de horário e de conteúdos a desenvolverem nas crianças ainda dedicam mimo e carinho.
Por estas alturas festivas (caso do dia do Pai), as crianças bombardeiam os seus papás com milhares de trabalhos em prol do amor entre pai e filho.
Eu recebi dos meus príncipes trabalhos fantásticos, não pelo lado prático dos mesmos, mas pela alegria que senti nos meus rebentos a entregarem-me tais trabalhitos.
Muito do trabalho está na relação que se estabelece com as crianças, mas penso que o profissionalismo das educadoras está acima de qualquer suspeita. Não só pensam e tentam desenvolver aspectos ligados com motricidade, ou mesmo com aspectos cognitivos como fomentam laços familiares, o que nos dias de hoje é importantíssimo, dado que vivemos numa era onde os laços entre as pessoas têm uma tendência a perder a sua importância.
Obrigado Educadoras deste País...

2 comentários:

Artur Coelho disse...

ai, os pais babados...

Anónimo disse...

olá,
dq dizem educadoras, deve ser educadoras e auxiliares, pois muitas das vezes são as auxiliares que mais tempo passam com os pequenotes. e digo isto por experiência própria, pois nós estamos sempre na sala com eles e tb planeamos tarefas ao contrário do q pensam.