terça-feira, março 14, 2006

Autocolantes nos pópós...


Caros amigos, amigas, inimigos e inimigas, vou falar hoje de algo que tem me andado a preocupar.

Em Portugal é normal os Tugas colocarem nas traseiras dos seus automóveis mensagens de toda a espécie e feitio. Coisas do tipo TURBO INJECTION, HDI ou TDI plus, enfim uma panóplia de mensagens a garantir muito mais potência aos automóveis em questão, pois o condutor ou condutora que ler ou observar tais mensagens ficará com a verdadeira sensação que aquele carro à sua frente trata-se de um protótipo da estupidez natural do Português no seu maior estado de graça.

Mensagens tipo: NO FEAR, típicas dos Fiat Punto 55, 65 ou mesmo GTi ou lá o que isso é, são intimidações para quem conduz atrás de tais veículos, onde a velocidade alucinante que atinge por exemplo um Punto 55, nos deixam seguramente a cerca de dois ou três metros de distância.

Ou então aquele coelho a dar na traseira da coelha, lembra aos restantes transeuntes a vontade de sexo anal que tal condutor necessita (será que os donos de tais carros ainda não pensaram nisso).

Nos meus tempos de menino e moço, visitei em viagem de finalista Benidorm, lá encontrei uma discoteca que tinha um símbolo, que passados anos povoava, tal qual estirpe da gripe da aves, todo o território nacional.
Praticamente todos os carros tinham coisinhas do tipo, umas grandes outras pequenas, outras às cores, enfim...todo o santo tuga tinha no seu bólide uma Penelope, sem saber donde vinha ou o que representava.
Para os saudosos leitores amantes de tais merdas nos carros, informo que a discoteca Penelope era uma discoteca frequentada por meninos da estirpe do nosso humorista nacional, o sr. Hermam José...onde se passeavam todos os Castelos Brancos lá do sítio.

Bem sei que o Tuga gosta da afirmação ao volante, que são uns autênticos machos latinos, quando começam a colocar as sucessivas mudanças de um carro, mas colorir os carritos de baixa cilindrada com autocolantes alusivos a coisas para inglês ver, não será a melhor política...enfim...

Ultimamente tenho reparado em alguns toiros, penso que saberão, os que os colocam, que são alusivos à terra vizinha de Portugal, que representam uma marca desportiva/radical espanhola, que representam a cultura tauromaquia espanhola, ou então representa o gosto pela terra de nuestros hermanos (o meu caso)...não sei se os tugas o saberão...

Poderão pensar o que é que este gajo tem haver com o que coloco no meu carro ????
Simplesmente nada, mas que é foleiro... é.

3 comentários:

Mac Adame disse...

Pois, somos quase da mesma idade (ligeiramente mais velho, eu). Também eu fui à Penélope (à discoteca, que a senhora nunca a conheci). Benidorm era a Meca de qualquer estudante português. E também eu vi os parolos todos da minha terra a pôr o dito autocolante nos carros. Pensava que o fenómeno tinha sido limitado à minha região. Afinal, parece que foi mal nacional. Ou então somos da mesma região.

Mac Adame disse...

P.S.: Acabo de ver no perfil: Ericeira. Vivo perto, mas na época em questão vivia no distrito de Aveiro, o que significa que essa parolice aconteceu a nível nacional.

Artur Coelho disse...

Realmente, a fase da verónica era mesmo muito farsola. Felizmente, por essa altura andava no Liceu e ainda não tinha carro. Mas já nessa altura achava aquilo uma foleirada.