segunda-feira, março 06, 2006

Sim senhor, senhor Professor Doutor Mestre

Estou contente por estar a tirar uma pós-graduação onde tenho aprendido imensas coisas.
Oiço falar de coisas que nunca tinha ouvido falar, analiso documentos novos, acabadinhos de sair das mentes dos seus criadores, daqueles tipo doutrina da docência, um fenómeno da loucura do desenvolvimento mental…
Falo, discuto, com professores, doutores, professores doutores, mestres, e outras estirpes da academia nacional.
A quantidade de informação nova que tenho introduzido no meu pc humano tem sido tanta, que na maior parte das vezes saio das aulas com umas dores de cabeça descomunais.
Na minha última aula vi que estava completamente desactualizado, ou seja, eu e os meus coleguinhas aprendemos como se faz um projecto, foi fantástico, eu nunca tinha ouvido falar em projectos, em onze anos de carreira nunca tinha ouvido tal coisa…foi fantástico, saí daquela aula cheio de esperança para o futuro…seguramente que a partir de agora serei um melhor docente.

Observei trabalhos de outros colegas de outros cursos anteriores com algumas notas avaliativas, pois tratavam-se de trabalhos elaborados em anos anteriores já corrigidos. O engraçado foi reparar que as únicas emendas prendiam-se com as nomenclaturas dos docentes das cadeiras, ou seja, os meus colegas dos anos anteriores enganaram-se quando colocaram mestre dr. Y, o que deveriam ter colocado era Professor doutor y, ai, ai nem sei como é que com erros assim conseguiram concluir o curso…seus maus.

Naturalmente que a coisa vai melhorar, possivelmente na próxima semana aprenderei como elaborar uma planificação diária, pois a final de contas nada sei…

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Está a ser produtivo, estou a ver. Os senhores professores superiores pensam certamente que os senhores professores dos meninos sabem muito pouco.