quinta-feira, março 02, 2006

E assim se passou o Carnaval...

Antes demais quero apresentar as minhas sinceras desculpas aos meus leitores habituais (se é que os tenho), pela fraca intensidade que tenho dedicado a este blog. Mas infelizmente tenho andado ocupado com alguns problemas da vida real.

Não que não tenha olhado para o que tem acontecido à minha volta, mas por estar distraído.

Mas cá estou eu.

Falarei hoje sobre o Carnaval, época festiva, que simplesmente não gosto. Bem sei que nunca o festejei no Brasil ou em Veneza. Mas seguramente do Carnaval Português não gosto.

A sátira implícita (coisa que até gosto), o sarcasmo, o gozo do nosso semelhante não é positivo e eu gosto de coisas positivas.

Senão, vejamos, sai um indivíduo de casa com uns amigos, para ir festejar o Carnaval numa das terras portuguesas mais famosas deste país por esta altura, e quando sai do carro e depois de acender um cigarro leva com uma data de farinha misturada com água ou outras coisas, não é bonito, e torna-se desagradável, tanto para a carteira como para a máquina de lavar.

Ou então, quando estamos no multibanco para levantar uns dinheirinhos, e somos abordados por uma tipa podres de bêbada, a insultar-nos, a chamar-nos de Manel e outras estúpidas nomenclaturas, não é a minha forma de diversão.

Observar jovens de 14 anos a atirarem balões de água para dentro dos estabelecimentos comerciais, a encharcarem as pessoas que vão ou estão a trabalhar, não é seguramente uma forma digna de diversão.

Copiarmos modelos brasileiros para festejar em grande não é seguramente uma forma portuguesa.

Para quem gosta de Carnaval espero que se tenha divertido sem ter comportamentos como os que acima descrevi. Pois das duas uma, ou eu estou velho, ou a estupidez tomou conta de vós.

Viva o Carnaval...

O meu foi muito bom, passei-o em casa com os meus queridos príncipes e a minha adorável senadora.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Assino por baixo.