quinta-feira, março 16, 2006

Hoje acordei...

Hoje acordei com uma enorme sensação de distribuir sorrisos.
Depois dos últimos acontecimentos que tenho vivido, que não vou relatar nesta postagem para não me tornar maçador, apetece-me espalhar sorrisos e momentos de simpatia pelas pessoas.
Acordei com a real sensação, e não estou a ser irónico, de dizer que vivo na melhor terra do mundo. Onde as praias que não são grandes, mas bonitas, onde a água é gelada, o que só tem vantagens, pois não é invadida pelos veraneantes sedentos de feijoadas e de concentrações familiares ruidosas e nauseabundas. Onde ainda conseguimos, deitados em nossas camas, ouvir o magnífico barulho do mar revoltado com a encosta. Onde as neblinas nos provocam sentimentos ancestrais. Por vezes imagino-me tal D. Sebastião a atravessar o nevoeiro intenso para chegar ao meu destino e ser beijado pela minha fantástica senadora e pelos meus fantásticos e cada vez maiores príncipes.
Viver na Ericeira é confrontar a monotonia todos os dias.
Por vezes oiço pessoas a dizer que adoravam viver em terras pacatas, longe dos centros urbanos, onde tudo acontece, e depois de conseguirem mudar-se para tais sítios, morrem de tédio, estão constantemente a dizer que não se passa nada, que a vida parece parada.
Eu, sinto precisamente o contrário e acho que só os corajosos são felizes em terras (que agora) pacatas, pois todos os dias ou praticamente todos os dias olham para a beleza natural desse tipo de terras e bebem a sua essência tal e qual se bebe uma cerveja numa esplanada em pleno verão, com quarenta graus.
Este texto foi inspirado no blog (que recomendo) http://intergalacticrobot.blogspot.com, pela simplicidade das suas palavras.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

è preferível confrontar a monotonia todos os dias do que confrontar o trânsito infernal de um ic19, por exemplo, todos os dias...